sábado, 24 de outubro de 2009

segundo post

E como prometido, aqui está a crítica da Scholastic sobre Profundezas.
Sobre a palavra “crítica”, eu traduzi assim pois não encontrei melhor tradução para “booktalk”. Se alguém tiver alguma sugestão, me avisa, assim eu posso arrumar aqui.

Will, Cal e Chester não tem escolha a não ser ir cada vez mais fundo no mundo subterrâneo. É a única maneira de encontrar o pai do Will e Cal.

Will Burrows ainda está procurando por seu pai, mas ele percebeu que para encontrá-lo, ele terá que ir mais fundo do que jamais fora, ou sua pesquisa e sua busca não serão bem sucedidas. Cal, seu irmão, e Chester, seu melhor amigo, estão com ele. Chester ficou em cativeiro por meses, preso pelos nervosos colonos, e está magro, frágil e doente, mas ainda assim está determinado a ir a qualquer lugar que o WIll os levar.

Mas Chester percebeu uma terrível verdade: Ele pode não viver nunca mais na superfície e também nunca mais ver seus pais, porque se o fizesse, levaria os Styx diretamente à eles, e eles seriam mortos ou capturados. Mantê-los a salvo significa permanecer longe deles. Ele sabe que ele tem de continuar com sua missão. Eles tem que encontrar o pai do Will. Eles tem de encontrar uma maneira de destruir, ou pelo menos enfrentar, os malvados Styx. Se eles conseguirem, talvez eles achem uma maneira de retornar à superfície.

Quanto mais fundo eles vão, mais perigosa fica a jornada deles. Isso vai acabar bem ou mal? A única maneira de descobrir é se juntando a eles nessa jornada.

Esta crítica foi escrita por Joni Richards Bodart, professor universitário, consultante e bibliotecário, e crítico internacionalmente conhecido.

Fonte: Scholastic | Tradução: Armada Styx

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons